sexta-feira, 15 de maio de 2009

Namoro Cristão? Que tal procurar na Internet?

Por Leandro Budugo | São Paulo
Você já ouviu falar no Amor em Cristo? No Apostólico? Par Cristão? E o Paquera Gospel?
É, tem gente que não ouviu falar. Mas estes são sites de relacionamentos que estão revelando uma outra face dos evangélicos solteiros que querem conhecer pessoas interessantes e que possuam a mesma linguagem e crença. E acredite: a rede está cheia deles e com muitos usuários.

A forma antiga de se conhecer alguém, como a troca de olhares, a busca por pontos em comum, por igualdades e combinações, já está por fora. Principalmente para os jovens que não têm mais o interesse de procurar da maneira comum uma namorada dentro da igreja ou que participe da mesma fé. Para Paulo Medeiros, 26, evangélico, a realidade dentro dos sites de relacionamento é outra: "Tem pessoas ali que nos parecem interessantes mais até das que estão conosco dentro da nossa igreja, que convivem com a gente. Eu entro, tenho um cadastro há mais de um ano em um site crente e conheci muita gente bacana", diz.

Há páginas para todos os gostos. Para quem quer apenas fazer amizades, para quem quer encontrar um namorado, um noivo e até um marido, ou esposa. Os perfis destes sites são bem parecidos com os demais seculares, pois usam a mesma ferramenta. Para se cadastrar é preciso uma senha e um nome e então começar a busca. Com exceção dos outros mencionados nesta matéria, a comunidade Apostólico além de servir como páginas de encontros e relacionamentos, serve também para quem busca notícias, música, blogs e outros atributos de evangélicos que se reúnem na rede. O site é administrado pela Igreja Renascer em Cristo.

O primeiro site de relacionamentos cristão do Brasil foi o Meu Maná, que está fora do ar há algum tempo. Uma espécie de "Orkut Gospel", o site trazia além do modo convencional de alimentar perfis e fotos, estudos bíblicos e outras notícias relacionadas ao meio evangélico. O Grupo Ilumina Brasil, criadora do site, não disse na época o motivo pelo qual retirou o site do ar.

Leandro Budugo é jornalista e colabora todas as sextas-feiras no Vinde a Mim.
Ele também escreve diariamente em seu blog pessoal, BudugoLand.

2 comentários:

  1. Buduguinhoooooooooooo HAHAHA
    adorei este post
    e no domingo, tem a passeata dos solteiros saindo do PQ DO IBORAPUERA! É a minha chanceeee hahah

    Tem uma novidade lá no nosso blog, a TV PIXEL. Passem lá para conferir e dar umas boas gargalhadas da minha cara! =P

    Um beijo,

    Fê Geppert

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Paquera Gospel que na minha opinião é um dos melhores sites de relacionamento atualmente. Eles possuem um sistema de mensagem instantanea com vídeo muito interessante

    ResponderExcluir