segunda-feira, 11 de maio de 2009

Extra! Extra! A revolução está de volta


A banda Katsbarnea surgiu na cidade de São Paulo, no ano de 1988, em meio à “efervescência do rock de protesto no Brasil”’. Com letras completamente diferentes das letras de música gospel da época tinha uma atitude diferente também. Suas letras falavam sobre temas como uso de drogas, desequilíbrio ecológico, abuso do álcool, violência e desigualdade econômica.

Ao lado de Resgate, Fruto Sagrado e Oficina G3 foi uma das precursoras do rock gospel nacional. Apoiada por Estevam Hernandes (fundador da igreja Renascer em Cristo), que teve grande participação na composição das músicas, Kats (como é conhecida pelos fãs)foi alvo de muitas críticas.

Seu primeiro cassete foi gravado em 1988. Em 1990, a banda venceu o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), com a música Extra. Com o primeiro álbum a banda solidificou-se e muitas portas para participação em programas como Matéria Prima( Tv Cultura), e em programas da MTV, além de matérias em jornais com O Estado de SP, Folha Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo e Revista Veja.



Ao longo de 20 anos de carreira, incluindo a demo lançada em 1988, a banda já possui 8 álbuns, e músicas que marcaram época e até hoje fazem a cabeça da juventude gospel do Brasil. Entre elas, “Extra- extra”, “Gênesis”, “Apocalipse”, “Cristo ou Barrabás”, entre outras.

A banda já passou por diversas formações e no ano 2000 totalmente reformulada (após a saída do vocalista Brother Simion em 1998) lança o cd e DVD Acústico – A Revolução está de volta. Seu último álbum “A Tinta de Deus” lançado em 2007 foi gravado somente com músicas inéditas.Destaque para a música Perto de Deus. A banda tem o projeto de lançar um DVD em comemoração aos seus 20 anos. É só aguardar...

Curiosidades:
KATSBARNEA em hebraico significa "lugar da decisão" esse é o significado mais perto que se pode chegar na lingua portuguesa. Na Bíblia, Katsbarnea aparece como o lugar de onde os doze espias, um de cada tribo de Israel, todos fugitivos do Egito, saíram para ver se a terra de Canaã era aquilo que Deus havia prometido. O significado que mais se aproxima com a ideologia da banda é "lugar da decisão", já que a proposta é levar aquele que não vive uma vida cristã a questionar a si mesmo, e decidir-se por viver uma vida nova, livre de vícios e de atitudes nocivas, numa transformação cultural e espiritual.

Discografia:
- 1988 - O Som que te faz girar (K7 Demo)
-1989 - Katsbarnea (Extra- extra)
- 1992 - Cristo ou Barrabás
- 1995 - Armagedom
- 1998 - 10 Anos
- 2000- Acústico - A revolução está de volta
- 2002/2003 - Profecia
- 2007 - A tinta de Deus

Legenda: Capa do Cd acústico lançado em 2000, e Brother Simion ex-integrante da banda.
Com informações de:
http://www.katsbarnea.net/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Katsbarnea

Nenhum comentário:

Postar um comentário