segunda-feira, 6 de abril de 2009

You loved a people undeserving

De acordo com o dicionário Aurélio, páscoa significa: 1) Festa anual dos hebreus que comemora sua saída do Egito. 2)Festa anual dos cristãos que comemora a ressurreição de Cristo.
A Páscoa era uma festa sagrada da primavera, que relembrava o fato histórico da saída do povo de Israel do Egito. Ela comemorava a passagem do anjo destruidor pelas casas dos judeus sem lhes causar dano, devido ao sangue do cordeiro aspergido nos portais e no batente superior das portas das casas. (Êxodo 12: 1-36) A crucificação de Cristo ocorreu no dia da preparação da páscoa.”
Assim como o povo judeu comemorava a sua saída do Egito, os Cristãos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo, o Messias. Através de seu sacrifício e do derramamento de seu sangue na cruz houve o perdão dos pecados de todos aqueles que se arrependerem.
Para Wanda Lima, presbítera da igreja Renascer em Cristo, a páscoa perdeu seu verdadeiro significado, hoje é um acontecimento meramente e totalmente comercial. “Você já ouviu a televisão falar sobre ressurreição? Só se ouve falar em chocolate. Pergunte a uma criança se ela sabe o que é Páscoa. A primeira coisa que elas saberão responder é sobre o tamanho do ovo que querem ganhar.”
Wanda acredita ainda que “muitas famílias perderam os valores espirituais. Os pais pensam em dar o melhor estudo à seus filhos, os melhores brinquedos, as melhores viagens, claro todos queremos o melhor para nossos filhos,mas esquecem-se de falar de Deus à eles, de ensiná-los a ter fé."
Segundo os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar àqueles que estavam perdidos. E quem estava perdido? Todos estavam. Dessa forma após a morte de Cristo, todo aquele que crer em Jesus e aceitá-lo como seu salvador poderá ser salvo.
“A páscoa para os cristãos é também um momento de reflexão. Serve para lembrá-los que estavam sem direção, com um futuro incerto, porém Deus com seu infinito amor, enviou seu único filho para que humanidade pudesse ser salva. É também para lembrá-los que eram indignos(undeserving) e que hoje podem ser chamados de Filhos de Deus.A ressurreição de Cristo significou o início de uma nova vida. Uma vida cheia da graça de Deus.”
Que todos possam em algum momento da vida alcançar essa graça.
Bibliografia: Bíblia de estudo Pentecostal, dicionário Aurélio.
Foto acima: Túmulo de Jesus Cristo em Israel com os dizeres:"Ele não está aqui, porque ele ressuscitou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário