quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cura através da fé: Será possível?

Por : Annally Alves

Em continuação ao tema abordado no post “Fé e longevidade”, conversamos com o jovem Lucas*. Ele foi curado de câncer na garganta e acredita que foi através da fé que obteve a cura da doença.

Neste post, queremos mostrar a história de uma pessoa que acredita nos estudos relatados na matéria anterior.

Lucas, aos catorze anos de idade descobriu que tinha um câncer maligno na garganta. Segundo os médicos, aquele tumor poderia ser retirado da garganta, mas provavelmente, voltaria ainda mais violento em outros lugares.

“Lembro que a minha mãe ficou muito mal, tentava me passar tranquilidade, mas eu sabia que ela estava cheia de medo de me perder pro câncer.”

A partir disto a mãe de Lucas passou a frequentar uma igreja evangélica, em busca de conforto para a situação que viviam. Ele nos conta que dona Ana*, a mãe dele, passou a voltar mais confiante dos cultos da igreja. Sempre que iam aos médicos para uma nova consulta e estes não diagnosticavam uma melhora da doença, ao invés de chorar ela se mostrava confiante e passava uma tremenda segurança para ele.

Alguns meses depois Lucas, os outros dois irmãos e o pai, começaram a visitar a igreja.
“Gostei muito de lá, me senti amparado por Deus, e entendi que Deus não queria me ver doente daquela maneira. Antes eu nem sabia o que era oração, mas depois, sempre orava pedindo para que Deus me curasse.”

Lucas começou a passar por um forte tratamento contra a doença, foram necessárias diversas seções de quimioterapia, em sua dose mais forte, passou a fazer rádioterapia para combater o tumor. Essa foi a época de maior sofrimento, nos confirma dona Ana. Ela diz: “mas nesta hora que todos nós nos aproximamos ainda mais de Deus, e pedimos uma resposta para aquela doença horrível, e que em pouco tempo acabaria tirando o meu filho de mim.”

Como de costume, dona Ana levou Lucas ao médico para que ele avaliasse o efeito do tratamento contra o câncer. Mas naquele dia todos tiveram uma grande surpresa.

” O médico, não sabia se desconfiava do resultado, ou se ficava feliz, mas disse que algo estranho tinha acontecido. Perguntamos o que era, e ele nos respondeu que não constava mais nada nos meus exames.”

Como de costume na medicina, o médico que cuidava de Lucas pediu outro exame que veio a comprovar o resultado do exame anterior.

Inexplicavelmente, ou não, Lucas estava curado do câncer que tinha na garganta. Hoje, quatro anos depois, ele e a família ainda frequentam a igreja, e confirmam que se não fosse a fé que eles têm em Deus, esse milagre não teria sido possível.

E Lucas ainda afirma que para ele, a saúde, e a longevidade estão diretamente ligadas a crença em Deus.

Mas o que será que especialistam acham disso? É oque leremos no próximo post.

Obs: Os nomes nesse blog foram trocados a pedido do entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário