quarta-feira, 1 de abril de 2009

"YES, WE LIKE ROCK TOO!"


Annally Alves

-" Ô grande, me vê uma cerveja?"
-" Não servimos bebidas alcoólicas, senhor!"


Esse foi o pedido de um típico "boyzinho" dos jardins, no Brother Simion Shop & Café, na Alameda Lorena, em São Paulo.
Ao som contagiante de uma banda de rock gospel, fui visitar o pub, que lembra o estilo londrino, porém, não servem bebidas alcoólicas, nem vendem cigarros, e coisas do gênero.
Lá, todas as tribos são muito bem vindas, sejam de reggae, jazz, pop, rock....
Brother Simion, é compositor, cantor, tem banda, e é cristão...Ele é o idealizador do local que é batizado com o nome artístico dele.
Ele nos conta que queria um local onde os jovens cristãos pudessem se divertir nos finais de semana, depois do culto; e que além disso fosse livre dos malefícios oferecidos pelo mundo. Simion se inspirou nas experiências que teve no exterior para criar o café, que também é uma loja do estilo cristão.
No piso superior, existe um lounge e um palco, onde as bandas se apresentam. Há também uma lanchonete, e o pedido que mais sai, é o açaí na tigela.
Outra sensação é a loja de artigos e moda cristã na parte inferior do pub. Grifes como " Saved, God's girl, BS," são comercializadas lá.
"Vejo o que é tendência no exterior e, então procuro aplicar em roupas e acessórios arrojados, que glorificam o nome do Senhor."
Lá é um ótimo lugar para levar os amigos, pois "quebra" aquela visão quadrada que muitos tem sobre "ser de Deus."
Simion ainda deixa uma mensagem: " O mundo precisa de Deus, e só vai conhecê-lO através de seu testemunho: as pessoas tem que enxergar Cristo em você. Seja uma testemunha viva do amor de Deus. Viva Jesus!"

E se você ficou curioso para conhcer o lugar, não hesite. Vá e leve seus amigos.

O Brother Simion Shop & Café fica na Alameda Lorena, 2132, no Jardins. É próximo à avenida Rebouças, no metrô Consolação.

E funciona de terça à quinta até às 23 horas e de sextas e sábados até a 1 hora.

Para maiores informações ligue: 11- 3061-9912.
**Dando uma atualizada, quem quiser saber mais sobre o Brother Simion, tem um site não muito atualizado, mas que fala mais sobre ele: http://www.brothersimion.com.br/

11 comentários:

  1. existem muitas bandas boas de White Metal...
    uma que eu gosto bastante é a Tesla...
    e uma banda que até 1 ano atrás era de Thrash Metal, se converteu, é a Mad Dragzter, de amigos meus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Lá, todas as tribos são muito bem vindas..."

    "não servem bebidas alcoólicas, nem vendem cigarros, e coisas do gênero."

    Hum...
    Todas as tribos que não fumam e bebem, certo?
    Se o lugar quer pregar a aceitação, não deveria ser tão descaradamente "segregacionista".
    Além do mais, para que se comparar com as pessoas que fumam e bebem para dizer que também se divertem sem fazer isso? Não dá para perceber o ridículo?

    Bom, não pretendo ir...

    ResponderExcluir
  3. Ótima história. Apenas uma observação. A frase "livre dos malefícios oferecidos pelo mundo" contém um juízo de valor, que vcs devem evitar. Se o entrevistado disse isso, tudo bem. Mas vcs, autoras do blog, não devem dizer.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente nãp vejo segregação nehuma e nada de ridículo. Existem tantas pessoas que querem só curtir uma música sem precisar beber ou fumar por tabela...Eu adorei a idéia do lugar...Quem não quiser ir que não vá, cada um é livre pra fazer o que quiser...

    ResponderExcluir
  5. Cada um é livre para fazer o que quiser menos nesse bar, né?
    Porque se fosse para "aceitar todas as tribos", teria uma área de fumantes e venda de bebidas alcóolicas. Não é porque o cigarro e a bebida estã lá que o povo careta precisa usá-los, carambolas...

    Quanto a "livre dos malefícios oferecidos pelo mundo", acho fantástico que isso não passe pelo filtro do amigo aí, mas "típico boyzinho dos jardins" passe.

    Tenho uma idéia de blog para vocês: "Contradições Humanas - Por que grande parte das pessoas não as enxerga"

    E quanto a adorar a idéia do lugar, beleza. Ele pode até fazer sucesso, mas será um lugar que só atrairá um grupo específico, para variar. A diferença entre religiosos e facistas abrirem um bar com regras segregacionistas, é que o primeiro grupo supostamente prega a tolerência. Desse jeito que está sendo colocado, essa diferença some.

    ResponderExcluir
  6. Renata, Roberta, Mauricio, obrigado pelos comentários.
    Inclusive a você "anônimo", porque a real idéia do blog e dos nossos posts é gerar a discussão do mundo evagélico que é pouco tratado e ainda gera muita polêmica.
    O objetivo do post foi mostrar que mesmo dentro do mundo cristão, os jovens se sentem à vontade para curtir ritmos variados de música, e tem um lugar mais propício para isso.
    É claro que nem todos podem gostar, mas como dizem: "nem Jesus agradou a todos..."

    ResponderExcluir
  7. Achei que "boyzinho" dos Jardins é uma forma muito agressiva de se dirigir ao seu público, especialmente em um blog com conteúdo religioso.
    Seria melhor que você evitasse esse tipo de adjetivo, pois pode afastar outros boyzinhos que eventualmente procurem a sua religião.

    "Todos nós sabemos quantas guerras foram travadas em nome de uma religião de amor e caridade, quantos corpos foram queimados vivos com a genuína intenção de salvar almas do fogo eterno do inferno"
    Karl Popper - Filósofo

    ResponderExcluir
  8. Usar "boyzinho dos Jardins" não é agressivo e tampouco espanta quem pertence a esta classe.
    Tendo em vista que essa expressão é usada cotidianamente por milhares de pessoas. Simplesmente eu quis ilustrar o meu texto.
    E além disso, conheço vários "boyzinhos", inclusive dos Jardins, que frequentam as Igrejas Evangélicas sem se incomodarem com o adjetivo usado

    ResponderExcluir
  9. Eu posso citar diversas expressões que são usadas cotidianamente por milhares de pessoas, mas que nem por isso são apropriadas para um blog jornalístico.
    Chamar uma pessoa que mora nos Jardins de "boyzinho" é a mesma coisa que chamar alguém que mora em algum bairro da periferia de "maloqueiro", tenho certeza que nenhum dos dois gosta disso.

    ResponderExcluir
  10. Creio eu que os anos da censura já se passaram, ou não?
    Se você concorda ou não com o teor do texto, isso é a sua opinião, e ninguém pode mudá-la.
    Aqui eu escrevo da maneira que eu acho apropriada, e tenha certeza que, em diversos veículos conceituados já usaram a mesma expressão.Portanto, aqui, neste espaço, nós escreveremos da maneira que acharmos adequada. Caso haja alguma coisa de errado, o professor comunicará.

    ResponderExcluir
  11. Afinal, se o professor concordar, até mesmo "judeuzinho de merda" e "preto safado" poderão ser escritos.
    Porque o professor é a voz da verdade!
    Impressionante como vocês não dão o braço a torcer...
    Espero que trabalhem mesmo em veículos "conceituados". É a cara de vocês!

    E deixa esse anônimo para lá: ele deve ser um "boyzinho dos jardins"...

    ResponderExcluir