segunda-feira, 23 de março de 2009

Quem ama espera?


A resposta? Eles sim.

Lançada, entre dezembro passado e início de janeiro deste ano, pela igreja Renascer em Cristo, a campanha "Quem ama espera" tem como objetivo incentivar os jovens solteiros, que fazem parte do Projeto Amar(grupo de jovnes da igreja) a iniciarem sua vida sexual somente após o casamento.
A idéia surgiu em 1993 nos Estados Unidos, com o nome "The truth love can wait" (o verdadeiro amor pode esperar). Na ocasião milhares de jovens assinaram o compromisso de iniciarem sua vida sexual somente após o casamento. Ao longo dos anos a campanha fez muito sucesso, muitas outras igrejas possuem campanhas no mesmo estilo. No caso da igreja Renascer chama-se "Quem ama espera".
Para o lançamento da campanha foram feitos cartazes, camisetas, hoje já existem também relógios, cadernos e canetas.
Os jovens que aderem ao compromisso utilizam uma aliança com os dizeres do título do movimento. Dessa forma aqueles que desejam assumir este modo de vida, todo terceiro domingo do mês, que é quando acontece o culto geral do P.A. (Projeto Amar), oram e fazem o seu voto de santidade.
Nó conversamos com os líderes do Projeto Amar da renascer Vila Industrial a respeito do Quem ama espera.
Para Rafael Xavier (foto acima, no meio) participar da campanha "é viver o sonho de Deus. E o início de um casamento feliz."
Participar deste movimento para eles é mais que ficar polemizando o assunto, aliás, muito pelo contrário, esse é o estilo de vida adotado por eles.
Há tantas pessoas que escolheram ser roqueiros, rappers, aeromoças, cantores, atores, jornalistas, secretárias. Todas essas pessoas acabam ou acabaram modificando sua vida em função daquilo que escolheram seguir. Os cantores, por exemplo, precisam projetar toda a sua vida para que consigam conciliar show, família e vida particular.
Quézia, Rafael e Ana Paula acreditam que o melhor é esperar até o casamento. O que mudou neles externamente? Nada. Entretanto dentro deles existe uma convicção muito grande daquilo que realmente desejam para suas vidas...serem felizes !!!!
E vale tudo, quando o assunto é felicidade.

E vocês o que acham?

Quem quiser saber mais informações sobre o assunto é só acessar o site oficial:
http://www.quemamaespera.com.br/

Na foto acima da esquerda para a direita,estão Quézia, Rafael e Ana Paula, líderes do P.A. da Vila Industrial.

4 comentários:

  1. É isso aí!
    Ser feliz independe de religião ou sexo, depende de sentir-se bem.
    Vim ler com preconceito e acabei adorando o post!
    Parabéns Ká, é assim que nasce uma boa jornalista!
    ; )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Kaká, esse assunto é ótimo, mas pode ser mais bem explorado. Por que existe esse movimento? O que o embasa? Contra que ele luta? Quais as razões dele? Também seria bom, e vcs podem fazer isso em outros post, entrevistar pessoas que tenha decidido "esperar" para falar mais sobre essa opção. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Quem espera sempre alcança...

    ResponderExcluir
  4. Axo muito legal essa iniciativa...
    vou começar a usar um,adoto a ideia e vou formar um grupo..."

    ResponderExcluir