sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diante do Trono descarta Manaus



Na última segunda feira, o Ministério de Louvor Diante do Trono, em nota, divulgou que a sua 12a. gravação ao vivo _cd e dvd_ não será mais realizada na capital amazonense, Manaus. Ana Paula Valadão Bessa, líder do ministério, disse que "as portas, definitivamente, não se abriram, e não podemos escancará-las. Precisávamos de alguns milagres, e como não aconteceram, passamos a entender que o tempo de fazermos um ajuntamento e gravação em Manaus ainda não é esse".

O Diante do Trono estava sendo muito aguardado em Manaus para a gravação do cd 'O Encontro das Águas', que inclusive faz menção aos rios Negro e Solimões. Mas, por falta de liberações no estado, o Ministério foi impedido de gravar ali. Para o Ministério, tudo é intervenção de Deus: "Portanto, essa é a conclusão a que chegamos. O Senhor não permitiu que fôssemos gravar em Manaus. (...)Temos a impressão de que algo muito especial está reservado no coração do Pai para esta gravação, algo que vai além do que podíamos imaginar", diz Ana. Em seu blog, a líder diz que chorou muito ao saber que o Ministério estava enfrentando sérias dificuldades e que não seria possível gravar no Amazonas: "Diferente da vez em que enfrentamos oposição ferrenha das trevas para que a gravação do “Príncipe da Paz” não acontecesse no Rio de Janeiro, desta vez eu senti uma voz calar em meu peito que tudo estava no controle do Pai e que não deveríamos lutar mais".

O Diante do Trono deixou a mensagem de Atos 16, que diz que Paulo foi impedido de chegar à Ásia pelo Espírito Santo e que somente na terceira vez, o apóstolo chegou e ali operou muitos sinais, prodígios e maravilhas. Para o Ministério, a gravação do Diante do Trono 12 segue os mesmos passos.

Ainda não há lugar e data definida para a gavação deste ano.

crédito foto | blog amenidades da cristandade

Leandro Budugo é jornalista e colabora às sextas no Vinde a Mim.
Ele também escreve em seu blog pessoal, o Budugo!Land"

sexta-feira, 12 de junho de 2009

24H de Louvor movimenta o feriado, pela segunda vez

Aconteceu no feriado de Corpus Christi a segunda edição do 24H de Louvor, realizado pela Igreja Renascer em Cristo. O evento, que reproduz a escala dos filhos de Levi no reinado de Davi em Israel, teve início às 23h da quarta-feira e encerrou às 23h desta quinta. O tempo frio e chuvoso que tomou São Paulo no feriado não foi impedimento para as 2 mil pessoas que participaram durante as 24 horas de festa.

A abertura foi com o Renascer Praise completo tocando as músicas agitas e mais lembradas nestes quinze anos de história. Músicas como A guerra ganha está, Espero em Ti e Hosana foram tocadas pelo grupo. Logo depois, a super banda de rock gospel, o Resgate, liderado pelo bispo e deputado estadual José Bruno, levantou a galera iniciando umn clima de balada. Após, Katsbarnéa e uma ministração, lá pelas 2 da manhã, quem esteve no palco foi a Banda do P.A, que toca axé, e logo o Código C com pop rock. Na quinta pela manhã, as bandas ficaram por conta das regionais da Igreja Renascer: Santo Amaro, Campo Belo, Santa Cruz, Suzano entre outras. A noite, o encerramento foi com santa ceia, Renascer Praise e ministrações do apóstolo Estevam Hernandes Filho e sua esposa e líder do projeto, bispa Sônia Hernandes Haddad.

24H de Louvor relembra a ordem e os turnos dos levitas durante o reinado do rei Davi, onde 24h os levitas de Israel louvavam e adoravam ao Senhor de maneira ininterrupta, mediante às suas escalas promovidas pela reforma feita por Davi. Em sua época, a Arca da Aliança ficava em tabernáculo aberto, em uma tenda, onde todos, sem excessão, poderiam se achegar e falar com o Senhor livremente. Para que a núvem de glória permanecesse no local, os levitas eram responsáveis de permanecerem adorando sem cessar.

Leandro Budugo é jornalista e colabora às sextas no Vinde a Mim.
Ele também escreve em seu blog pessoal, o Budugo"Land!
.

Fé irracional


Por : Annally Alves


Como temos falado sobre a ação da fé nas vidas humanas - vide nos posts anteriores: Fé & Longevidade , Cura através da fé: Será possível? e em OS DESAFIOS DA FÉ - vamos comentar agora sobre um outro ponto da fé: a irracional. Mas o que seria a fé irracional?

Segundo o fundador da Igreja universal do Reino de Deus, Edir Macedo, em seu programa de rádio, que vai ao ar na Rede Aleluia(99,3 FM), a fé irracional, acontece quando a pessoa não usa a inteligência, ou seja, "bitolada" em uma doutrina, e não é capaz de enxergar que a medicina e outras ações em prol do ser humano devem ser usadas na maneira de viver do cristão.

Para ser mais explícito, é quando uma pessoa acha que apenas acreditando no poder de Deus, sem ir ao médico, vai ser curada.

No texto Sagrado há inúmeras referências a inteligência que Deus deu ao homem, uma delas é citada em Gênesis, o livro que fala da criação da terra, dos animais, e da vida humana, diz: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança” (Gênesis 1:26), isso nos faz acreditar que o homem é capaz de desenvolver inúmeras habilidades, inclusive a medicina. Logo, a fé inteligente, de acordo com o bispo, é se aproveitar desses recursos para, inclusive, a manutenção da própria vida. Afinal se o médico é capaz de tratar, é porque Deus deu sabedoria suficiente para alguém, no passado, desenvolver este tipo de "habilidade."

Infelizmente há muitas pessoas em diversas igrejas evangélicas que se recusam a passar por cuidados médicos quando estão enfermas. E há casos de pessoas que sofrem danos irreparáveis à saúde, ou morreram por se recusarem a ouvir um médico.

Um estudo feito pelo médico Riad Yunes com três mil pacientes de câncer de mama no Hospital do Câncer de São Paulo mostra o quanto essa possibilidade é real. Segundo o trabalho, 20% das mulheres preferiram fazer tratamentos espirituais antes de se submeter à cirurgia e tomar os medicamentos indicados pelos médicos. "Quando voltaram ao hospital, três ou quatro meses depois, os tumores tinham dobrado de tamanho", diz Yunes.

Na contramão disso, dona Rosa, de 63 anos, teve câncer de mama, diagnosticado maligno, hoje está completamente sã. Ela disse que ao descobrir a doença foi conversar com o pastor da igreja que frequenta, "ele me orientou a fazer todo o tratamento médico, inclusive retirar o seio se necessário, porque Deus também está na medicina, dando inteligência para que os médicos curem." Ela ainda complementa, " porque na própria Bíblia está escrito que Ele nos ajudará, mas devemos fazer a nossa parte também, e a nossa parte, é seguir as instruções médicas."

Façamos a nossa parte, então.


Se você tem dúvidas, ou sugestões, comente em nosso blog.