domingo, 29 de março de 2009

Eles acreditam no amor, e você?

Nascida nos Estados Unidos como mencionada anteriormente (Quem ama espera?) os artista jovens Kevin, Joe e Nick Jonas, os Jonas Brothers também aderiram ao movimento.
Em entrevista ao Vinde a Mim, o Pastor Felipe Lopes, 24 anos, líder geral do Projeto Amar, grupo de jovens da igreja Renascer em Cristo, nos contou um pouco mais sobre a campanha.

Como surgiu a idéia?

Pr. Felipe: Surgiu nos Estados Unidos, e o Apóstolo trouxe para o Brasil no mês de outubro, o apóstolo Estevam, onde ele ministrou as nossas vidas sobre a importância da santidade e de aguardar o tempo certo. Então nós usamos uma aliança, temos camiseta, temos site, este site é um site de relacionamento onde as pessoas que participam se conhecem. É isso é legal porque não é uma obrigação, é uma escolha de vida que nós temos que é a nossa verdade, que esperar no senhor me habilita pra ter um futuro maravilhoso.

Qual o propósito da campanha, o que ela pretende?

Pr. Felipe: Ser polêmica, invadir jornais, sites, pra falar que nós temos uma galera que hoje só em São Paulo, mais de duas mil pessoas usam essa aliança. Uma Campanha de seis meses e duas mil pessoas já usam essa aliança. Nós estamos implementando em todo o Brasil, Rio de Janeiro, Bahia. Então o propósito dela dentro da igreja é conscientizar o jovem que sexo depois do casamento não é algo careta, mas é uma escolha de vida que temos e que nós temos um futuro. E pras pessoas que não estão na igreja, nós não temos vergonha, não somos caretas quanto a isso, nós vamos no falar mesmo, vamos nos jornais, nas baladas. Vamos falar sobre isso que é a nossa verdade.

Que tipo de atendimento e acompanhamento recebem as pessoas que participam do "Quem ama espera"?

Pr. Felipe: Nós temos os líderes de P.A., que são centenas e através deles ministramos cada um sobre o que é santidade, como que deve ser. Nós somos seres humanos, aquilo que um cara não cristão sente, a gente sente também, a mesma atração que eles têm nós temos também, então nessas reuniões nós aprendemos como evitar, como não dar brecha, então essa campanha no culto geral tem a unção da aliança, mas em todo o Brasil temos palestras, reuniões semanais, aconselhamentos individuais, ensinamos que têm que se guardar.


Você namora há quanto tempo? E você espera?

Pr. Felipe: Namoro há cinco meses. Namoro, espero. Eu amo e eu espero.

Você tem uma mensagem pra deixar para as pessoas que queiram aderir à campanha?

Pr. Felipe: Eu tenho. Venha ser louco com a gente, porque essa é nossa verdade, isso me habilita a ter um futuro maravilhoso. Porque hoje a gente vê o mundo tão destruído, famílias onde não há fidelidade entre homem e mulher, onde o sexo foi banalizado, então você transa com qualquer pessoa. Venha conhecer a verdade , o amor , a santidade, vem esperar no Senhor porque ele tem um futuro maravilhoso.

Quem quiser conhecer mais sobre a campanha, ou sobre as pessoas que participam dela todos os domingos às três da tarde acontece a reunião de jovens.

End: Rua Dr Almeida Lima, 1290 Mooca - São Paulo.

Foto acima Pr. Felipe e sua namorada Pra Ireny.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Caravana do Bem



Por Annally Alves



A Força Jovem Universal, espécie de célula dentro da Igreja Universl do Reino de Deus, voltada para o público jovem, tem realizado aos finais de semana a Caravana do Frequência Jovem.O movimento conta com a presença do responsável pelo trabalho em todo o país, o pastor Jean Madeira e do grupo Vozes, que nada mais é do que um grupo caça-talentos.


No último encontro, no Guarujá, o grupo Vozes, atráves de seu "líder", Aguinaldo Firmino, popularmente conhecido como B.A, anunciou o lançamento de um concurso que vai descobrir um novo "adorador", um novo talento para a música, e destacou que todos presentes ali poderiam mostrar o talento que tinham. Houve a apresentação de alguns candidatos que já foram pré-selecionados em edições anteriores a da Baixada Santista.


O real objetivo do evento é levar os jovens até às Igrejas para que eles possam participar das atividades propostas pelo grupo, que incluem desde esportes até teatro e dança, além do envolvimento com Deus, segundo o responsável pelo trabalho nacional, o pastor Jean.


Nos encontros, os jovens podem conhecer novos amigos, se increverem em cursos pré-vestibulares, cursos de inglês, espanhol ou informática, participar do grupo de teatro ou dança que sempre viaja com a Caravana do Frequência Jovem.


"Essa é a nossa aposta para que os jovens dediquem o seu tempo com atividades que lhe tragam crescimento pessoal e profissional, não tendo espaço para envolvimento com drogas e crimes."


O evento contou com um público de mais de 2400 pessoas, vindas de toda a baixada santista.No próximo final de semana a Caravana visitará a Igreja de Jundiaí e marcará o primeiro evento Multi Show. Há presença confirmada da cantora Mara Maravilha, do cantor Gilson Campos, que era da banda Twister, e da Banda Criação. E ainda terá apresentação da peça teatral "O jardim, o inimigo" e da companhia de dança " Pronto pra batalha."


Agora, resta saber como será a próxima caravana.


Onde: Igreja Universal de Jundiaí: Av. Drº Cavalcanti, 820 - Centro

Quando: 29/março às 14h30

segunda-feira, 23 de março de 2009

Quem ama espera?


A resposta? Eles sim.

Lançada, entre dezembro passado e início de janeiro deste ano, pela igreja Renascer em Cristo, a campanha "Quem ama espera" tem como objetivo incentivar os jovens solteiros, que fazem parte do Projeto Amar(grupo de jovnes da igreja) a iniciarem sua vida sexual somente após o casamento.
A idéia surgiu em 1993 nos Estados Unidos, com o nome "The truth love can wait" (o verdadeiro amor pode esperar). Na ocasião milhares de jovens assinaram o compromisso de iniciarem sua vida sexual somente após o casamento. Ao longo dos anos a campanha fez muito sucesso, muitas outras igrejas possuem campanhas no mesmo estilo. No caso da igreja Renascer chama-se "Quem ama espera".
Para o lançamento da campanha foram feitos cartazes, camisetas, hoje já existem também relógios, cadernos e canetas.
Os jovens que aderem ao compromisso utilizam uma aliança com os dizeres do título do movimento. Dessa forma aqueles que desejam assumir este modo de vida, todo terceiro domingo do mês, que é quando acontece o culto geral do P.A. (Projeto Amar), oram e fazem o seu voto de santidade.
Nó conversamos com os líderes do Projeto Amar da renascer Vila Industrial a respeito do Quem ama espera.
Para Rafael Xavier (foto acima, no meio) participar da campanha "é viver o sonho de Deus. E o início de um casamento feliz."
Participar deste movimento para eles é mais que ficar polemizando o assunto, aliás, muito pelo contrário, esse é o estilo de vida adotado por eles.
Há tantas pessoas que escolheram ser roqueiros, rappers, aeromoças, cantores, atores, jornalistas, secretárias. Todas essas pessoas acabam ou acabaram modificando sua vida em função daquilo que escolheram seguir. Os cantores, por exemplo, precisam projetar toda a sua vida para que consigam conciliar show, família e vida particular.
Quézia, Rafael e Ana Paula acreditam que o melhor é esperar até o casamento. O que mudou neles externamente? Nada. Entretanto dentro deles existe uma convicção muito grande daquilo que realmente desejam para suas vidas...serem felizes !!!!
E vale tudo, quando o assunto é felicidade.

E vocês o que acham?

Quem quiser saber mais informações sobre o assunto é só acessar o site oficial:
http://www.quemamaespera.com.br/

Na foto acima da esquerda para a direita,estão Quézia, Rafael e Ana Paula, líderes do P.A. da Vila Industrial.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sejam bem-vindos!!!!!

Acho que a maioria das pessoas começa seu primeiro post assim. De qualquer maneira, não encontramos uma maneira melhor de começar nosso blog.
Este é o Vinde a Mim, um projeto experimental dos alunos do 6º e 7º semestre do curso de Jornalismo da Unip. Neste projeto escolhemos falar sobre o mundo Gospel. Música, diversão, entretenimento, entrevistas, enfim tentaremos ao máximo aproximá-los desse universo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.
Em nossas próximas publicações esperamos levar até vocês a maior variedade possível de informações a respeito do tema. Então seja você católico, espírita, evangélico, budista, não importa... Sejam bem-vindos....

Bom fim de semana a todos, nossas postagens começam oficialmente na segunda-feira,23 de março. Até lá,

Equipe Vinde a Mim.